sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Asssista Caio Stol com sua arte sonhando o pôster da Cervejaria Dogma - Arte da mais alta beleza

Genialidade e arte !




Publicado em 21 de jan de 2016 no YouTube

Depois de alguns meses de trabalho e alguns dias de edição, está pronto o making of em vídeo do trabalho de ilustração e lettering mais longo e complexo da minha carreira. Este foi um trabalho encomendado pela Cervejaria Dogma de São Paulo, empreendimento de três grandes mestres cervejeiros da capital. O pôster sintetiza uma releitura de todas as ilustrações de cada rótulo da Dogma, ao mesmo tempo que é uma fusão estética e catártica, de referências barrocas e victorianas, em prol de refletir o espírito e o conceito da marca.
Este não é um vídeo de intuito comercial, tampouco um clipe publicitário, portanto, não está restrito a ser um material audiovisual com pretensões de velocidade de visualização e feedback imediato. Se trata de um making of bastante detalhado de todo o processo, para qualquer pessoa que admire a arte e seus processos manuais.
Fica o meu agradecimento formal aqui, ao querido e hoje amigo, Vinícius Sales, que prospectou esse trabalho para mim, aos mestres cervejeiros da Dogma, Luciano Silva, Bruno Moreno de Brito e Leonardo Satt, que confiaram a mim, não somente o trabalho desse pôster, mas de todas as ilustrações que estampam a atual coleção e reformulação dos rótulos da Dogma. Agradeço também a Lygia Pires, por todo o apoio moral e emocional durante todo esse árduo e longo processo de execução deste trabalho, que demandou não somente esforços manuais, mas também tamanha resiliência emocional.
Por fim, eis aí o making of. (Não é recomendável assistir no celular, visto que vc não verá de fato os detalhes da execução. Recomendo assistir num monitor, setado em 1080p nas configurações do youtube, com bons fones de ouvido ou autocolantes)

Caio Stol

Dica: Do amigo Geison Esteves - Diretor da Promotreze, Logotreze e Studio Getreze




Nenhum comentário:

Postar um comentário